Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal resgata jacaré em quintal de residência em Teresina

De janeiro a agosto deste ano, a Guarda Municipal fez o resgate de 50 animais silvestres.

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) resgatou um jacaré de aproximadamente um metro de comprimento no quintal de uma residência no bairro Lourival Parente, na zona sul da Capital. O resgate aconteceu nessa quarta-feira (16).

De acordo com a GCM, a Guarda Ambiental foi acionada por volta das 21h pela moradora da casa. O resgate durou aproximadamente duas horas, e devido ao horário não foi possível deixar o animal no parque Zoobotânico, por isso, ele foi solto em um local adequado.

Foto: Divulgação/GCMJacaré foi encontrado no quintal da residência
Jacaré foi encontrado no quintal da residência

De janeiro a agosto desse ano, a Guarda Ambiental atendeu 146 ocorrências, sendo 50 resgates de animais silvestres, 66 apoios a órgãos de proteção ao meio ambiente e outros 30 atendimentos.

No mês de outubro, um tamanduá-mirim foi resgatado de cima de uma árvore em uma casa no Vale do Gavião, na zona Leste. Em setembro, um bicho-preguiça foi localizado no Colégio Técnico de Teresina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Em ambos os casos, a Guarda Municipal entregou os animais parque Zoobotânico para triagem e soltura posteriormente.

Foto: Divulgação/GCMBicho-preguiça resgatado em setembro
Bicho-preguiça resgatado em setembro

Segundo o comandante da GCM, André Viana, as ações ligadas ao Meio Ambiente foram potencializadas após a aquisição de equipamentos doados pelo Ministério Público do Piauí e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), como ganchos herpetológicos, puçás, pinças, rede de arremesso, macacão apicultor, entre outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.