Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado por importunação sexual dentro de ônibus em Teresina

Crime aconteceu em março de 2019 dentro de um ônibus que fazia linha na zona sul da Capital.

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou um homem de 39 anos pelo crime de importunação sexual contra uma mulher, praticado dentro de um ônibus no ano de 2019. Alair de Carvalho Cruz foi condenado a um ano de prisão.

De acordo com a sentença proferida nesta sexta-feira (18), o crime aconteceu no dia 9 de março de 2019, em um ônibus que fazia rota na zona sul de Teresina. A vítima estava em pé no veículo lotado quando sentiu um toque em suas nádegas.

A mulher não reagiu de imediato, por acreditar que o toque não tivesse sido proposital. Ocorre que o indivíduo passou a tocar o corpo da vítima por reiteradas outras vezes, ignorando os apelos da moça, que chamou a atenção dos demais passageiros do ônibus.

A vítima informou ao cobrador do ônibus, que imediatamente acionou uma viatura da polícia que passava próximo. “O indivíduo, mesmo diante do tumulto causado no ônibus oriundo de conduta que ele mesmo praticara, permaneceu no transporte sem esboçar preocupações ou arrependimentos”, consta nos autos.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público, que pediu sua condenação. A denúncia foi julgada procedente pela Justiça, que entendeu a presença de materialidade e autoria do crime. “A materialidade se mostrou evidenciada, notadamente através das seguras declarações da vítima (fase judicial e extrajudicial), bem como pelo depoimento da testemunha, pelo boletim de ocorrência alusivo aos fatos”, destacou o juiz João Antônio Bittencourt.

A pena de um ano de prisão fixada pelo juiz será cumprida em regime inicial aberto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.