Fechar
GP1

Porto - Piauí

Polícia Civil prende acusados de torturar e matar jovens em Porto

Os dois jovens foram encontrados mortos com as mãos e os pés amarrados no dia 23 de outubro.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (09), dois homens de iniciais W.R.S.D.M, de 26 anos e A.S.D.M, de 26 anos. Eles são acusados de torturar e matar Luís Fernando Silva, de 24 anos, e Lucas Sousa dos Santos, de 22 anos, encontrados mortos com as mãos e pés amarrados no dia 23 de outubro na cidade de Porto.

A prisão dos indivíduos foi realizada por meio de mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Única da Comarca de Porto.

Foto: Reprodução/WhatsAppLuís Fernando Silva e Lucas Sousa dos Santos
Luís Fernando Silva e Lucas Sousa dos Santos

Segundo a delegada Bernadete Santana, um inquérito policial foi instaurado após os corpos das vítimas serem encontrados e após intensas investigações, a Polícia Civil chegou aos possíveis autores do duplo homicídio.

“Foi instaurado Inquérito Policial após o encontro de dois cadáveres no dia 23 de outubro, próximo à ponte velha, na PI 112, que liga das cidades de Porto a Miguel Alves. Os cadáveres foram identificados e se tratavam de dois jovens que estavam desaparecidos desde o dia 21 de outubro. Após a representação cautelar, os investigados tiveram as prisões decretadas e já devidamente cumpridas, estando à disposição do Poder Judiciário”, informou a titular da Delegacia de Porto.

As prisões foram realizadas pelos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Porto, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio e do Grupamento da Polícia Militar de Porto.

O crime

Os corpos dos jovens Luís Fernando Silva, de 24 anos, e Lucas Sousa dos Santos, de 22 anos, foram encontrados em avançado estado de decomposição, na manhã do dia 23 de outubro de 2022, próximo a saída da cidade de Porto. Eles estavam desaparecidos há 3 dias e foram encontrados com as mãos e pés amarrados, disparos de arma de fogo na cabeça, e diversos ferimentos.

De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo comandante do Grupamento de Polícia Militar de Porto, sargento J. Luiz, os jovens foram encontrados mortos com marcas de requinte de crueldade. "Eles estavam desaparecidos há 3 dias e foram encontrados [mortos] por volta de 6h20 da manhã. Eles foram encontrados amarrados, com várias perfurações de faca e com marcas de tiro na cabeça. Tinha um que estava com a orelha cortada, e nos dois corpos tinham gravetos e paus cravejados neles", informou.

Ainda conforme o comandante do GPM de Porto, Luís Fernando era conhecido por ser usuário de drogas, já Lucas Sousa era cabeleireiro. "O Luís Fernando era conhecido por ser usuário de drogas. O Lucas era cabeleireiro", detalhou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.