Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vídeo mostra mulher praticando furtos no Centro de Teresina

As famosas lanceiras são hoje responsáveis pelo maior número de furtos naquela região.

Nos últimos tempos, os teresinenses tem redobrado os cuidados quando vai ao Centro da cidade. Isso porque o risco de ser vítima de furto ou até mesmo de um assalto tem crescido a cada dia. As famosas “lanceiras” – mulheres que se camuflam entre as pessoas para furtarem bolsas e outros pertences – são hoje responsáveis pelo maior número de ocorrências naquela região. Um vídeo que começou a circular na internet nesta segunda-feira (19) mostra uma mulher praticando furtos em um dos pontos mais movimentados do Centro.

O caso foi registrado na calçada do prédio do INSS, no cruzamento das ruas Rui Barbosa com Areolino de Abreu, já chegando na Praça da Bandeira. No vídeo, é possível ver a mulher de saia jeans e blusa branca encostada em uma banquinha de frutas, longe de qualquer suspeita. No entanto, ela apenas esperava uma “presa fácil”.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

A gravação foi feita aparentemente por uma pessoa de dentro do prédio do INSS, e flagrou o exato momento em que a suspeita faz sua vítima: uma mulher que passava com uma bolsa grande.

No vídeo, a vítima passa uma vez e chama atenção da suspeita, que chega a segui-la, mas sem conseguir furtar nada, até que a vítima volta e passa de novo na sua frente e, ao chegar em um trecho da calçada cheio de pessoas, a mulher aproveita, encosta e tira um objeto de sua bolsa sem que ela percebesse.

Policiamento

Recentemente, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí lançou a Operação Boas Festas, que vai intensificar o policiamento em todo o Estado, com o efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil. A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina também reforçou as ações com a Operação Natal Seguro, intensificando rondas sobretudo nas principais praças do Centro, entre elas a Praça da Bandeira, Praça João Luís Ferreira, Praça Saraiva e Praça Rio Branco.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.