Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vidente prevê tragédia e internautas associam a explosão no Vasto

No dia 6 de dezembro, ela fez uma live narrando uma tragédia em Teresina e pedindo orações.

A explosão que destruiu os restaurantes Vasto e Coco Bambu foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Brasil, na manhã desta quarta-feira (21). Diante da repercussão, os internautas relembraram o vídeo que a "vidente das estrelas" Chaline Grazik prevê uma tragédia em Teresina e associaram a referida explosão.

No dia 6 de dezembro, Chaline fez uma live em suas rede sociais onde revelou que uma tragédia ocorreria em Teresina e apontou que seria necessário fazer uma corrente de orações. “Alguma coisa que fala, é que como se fosse uma parede. Essa parede está mole e como se fosse uma parede, mas que tivesse que prestar atenção para que essa parede não desmoronasse em Teresina. É necessário que vocês observem”, narrou Grazik.

A post shared by Cortes de Previsões???? (@cortesdeprevisoes)

A tragédia

Por volta de 6h30 desta quarta-feira (21), ocorreu uma explosão que destruiu os restaurantes Vasto e Coco Bambu, além de ter danificado diversas casas e outros estabelecimentos comerciais, localizados na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina.

Foto: GP1Imagem aérea mostra cenário de destruição no Vasto Restaurante e Coco Bambu em Teresina
Imagem aérea mostra cenário de destruição no Vasto Restaurante e Coco Bambu em Teresina

No momento da explosão, um manobrista e um vigilante estavam no local. O vigilante escapou ileso, mas o manobrista, Márcio da Costa e Silva de 35 anos, foi o primeiro funcionário a chegar no local antes da explosão, por volta das 6h.

Márcio foi levado para o HUT com queimaduras por todo o corpo, além, de um profundo corte no braço direito. Informações preliminares colhidas no local, revelam que ao adentrar ao restaurante, Márcio sentiu um forte cheiro de gás e quando se deslocava para a cozinha, ocorreu a explosão.

Lojas atingidas

Todos os estabelecimentos situados na Rua Joca Vieira foram afetados. As paredes laterais das lojas Americanas ficaram destruídas. O restaurante Coco Bambu, que fica ao lado do Vasto, também foi danificado. Já na Avenida Dom Severino, os estabelecimentos tiveram as fachadas atingidas devido a explosão. Moradores da região relataram que a violência do estrondo foi tamanha que sentiram um tremor forte no momento da explosão, além, do barulho ensurdecedor.

Foto: Alef Leão/GP1Lojas Americanas foi atingida
Lojas Americanas foi atingida

Casas danificadas

Os moradores da região relataram ao GP1 que a violência do estrondo ocasionou danos às suas residências, desde vidros e utensílios domésticos que quebraram, até o forro dos telhados que caíram.

Foto: Alef Leão/GP1Gesso também foi quebrado com a explosão
Gesso também foi quebrado com a explosão

Causas da explosão

A Polícia Civil do Piauí está apurando as causas da explosão que destruiu os restaurantes Vasto e Coco Bambu, além de ter danificado diversas casas e outros estabelecimentos comerciais, nesta quarta-feira (21), na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial em Teresina, informou que a Polícia Civil solicitou a realização da perícia em todos os imóveis que as vítimas foram registrar Boletim de Ocorrência e somente após o recebimento do laudo da perícia, é que será possível apurar as causas da explosão que amedrontou os teresinenses nesta quarta-feira.

"Estamos aguardando os laudos da perícia e vai ser apurado os danos e as lesões das vítimas. Tem vítimas de outros locais fazendo B.O, a Auto Escola Jockey está fazendo B.O, e estamos requisitando a perícia em cada local desses que está indo registrar o Boletim de Ocorrência e vai ser apurado com todos os detalhes. Depende da determinação do delegado-geral Luccy Keiko se [a investigação] vai ser [atribuída] para o 12º DP ou se ele vai designar um delegado especial para apurar esse caso", informou o delegado Ademar Canabrava.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.