Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador abre novo inquérito contra o Mateus Supermercados no Piauí

A portaria foi assinada, nesse sábado (03), pelo procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia contra o Mateus Supermercados S. A. A portaria foi assinada, nesse sábado (03), pelo procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite.

A investigação foi aberta para apurar irregularidades relacionadas à duração do trabalho (campo de especificação obrigatória) sobre a falta de definição prévia de escala de trabalho e do descanso semanal.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Trabalho
Ministério Público do Trabalho

O procurador considerou a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

Outro inquérito

Essa não é a primeira vez que uma empresa do Grupo Mateus vira alvo do Ministério Público do Trabalho. Em julho deste ano, um inquérito civil foi aberto para investigar denúncia contra o Armazém Mateus S/A, Centro de Distribuição do Grupo Mateus no Piauí, localizado na Avenida Joaquim Nelson, bairro Livramento, na zona sudeste de Teresina.

O objetivo é apurar suposta violação à legislação trabalhista em razão das condições de trabalho e remuneração dos trabalhadores.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação do Grupo Mateus não emitiu nenhum posicionamento até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.