Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carro cai em grotão durante chuva em Teresina e motorista é resgatado

Além do motorista, um passageiro ficou preso e os dois foram resgatados com a ajuda de populares.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 5 Carro ficou ilhado na rua Carro ficou ilhado na rua
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 O carro ficou ilhado na Rua Maestro Pedro Silva O carro ficou ilhado na Rua Maestro Pedro Silva
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Após ficarem presos o motorista e passageiro foram resgatados Após ficarem presos o motorista e passageiro foram resgatados
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Morador da rua, José Wilton Marques Morador da rua, José Wilton Marques
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 A ocorrência foi registrada no bairro São Cristóvão A ocorrência foi registrada no bairro São Cristóvão

O motorista de um veículo modelo Saveiro ficou preso dentro do carro, que caiu em um grotão na Rua Maestro Pedro Silva, e ficou completamente coberto pela água na tarde desta segunda-feira (07), no bairro São Cristóvão, durante forte chuva registrada em Teresina. Um passageiro também foi socorrido.

O GP1 se deslocou até o local e apurou que as vítimas se tratam de dois funcionários de uma locadora de veículos, que estavam trafegando na rua e, em seguida, ficaram presos por conta do nível da água cobriu o carro rapidamente.

Um morador, identificado como José Wilton Marques, informou que é comum de testemunhar carros ficando submersos na rua quando ocorrem chuvas fortes na Capital. “Vejo vários carros nessa situação, tem dia de chuva que entram dois carros, já cheguei a salvar até um bebê e mãe em dia chuvoso. Sempre tem um transtorno nessa rua quando chove, se eu não tivesse colocado uma placa aqui, a água já teria entrado na minha casa. Eu não tenho mais esperança de que seja feita alguma coisa”, relatou o morador.

Após a ocorrência, os funcionários foram resgatados por populares, sem ferimentos. O carro permaneceu no local e deverá ser removido, logo depois que o nível da água diminuir na região.

Mais estragos

Na noite deste domingo (06), uma família ficou desabrigada, após uma residência desabar por conta da forte chuva, na Vila da Paz, na zona sul de Teresina. Um casal ficou ferido, preso aos escombros.

Segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), nas últimas 24 horas foi registrada uma elevação de 85 mm no nível do Rio Poti na Fazenda Cantinho II. Atualmente, a cota está em 8,63m, no entanto, a previsão é que o nível chegue em torno de 9,50 m nas próximas 10 horas, superando a cota de alerta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.