Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira a programação do Tríduo Pascal na Catedral de Teresina

A programação tem início nesta quinta-feira (14), com o Lava Pés e a Missa da Ceia do Senhor.

A Arquidiocese de Teresina divulgou nesta quinta-feira (14) a programação das celebrações do Tríduo Pascal, período que marca as celebrações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo na Catedral Nossa Senhora das Dores, centro da capital.

O Tríduo Pascal são os três dias que antecedem o Domingo de Páscoa: a Quinta-feira Santa, que relembra a Última Ceia e o momento em que Jesus lavou os pés de seus discípulos. A Sexta-Feira Santa, que faz memória à Morte de Jesus. E o Sábado Santo, momento em que é celebrada a Vigília Pascal, onde os fiéis se unem em oração na esperança da Ressurreição do Senhor.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores
Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores

Já no Domingo de Páscoa, os católicos celebram o momento que representa a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, a Ressureição.

Após dois anos de medidas restritivas por conta da pandemia, o momento poderá ser realizado com a presença dos fiéis. No entanto, a Arquidiocese de Teresina orienta que que os fiéis façam o uso do item de proteção facial e álcool em gel ao participarem das celebrações.

Confira a programação do Tríduo Pascal e Domingo de Páscoa na Catedral de Teresina:

Quinta-Feira Santa – 14.04.22

18h – Lava-Pés e Missa da Ceia do Senhor

Sexta-Feira Santa – 15.04.22

15h – Celebração da Paixão do Senhor, seguida de Procissão do Senhor Morto saindo da Catedral de Teresina em direção a Igreja de São Benedito.

Sábado Santo – 16.04.22

21h – Solene Vigília Pascal

Domingo – 17.04.22

15h - Teresina! Ressuscita com Cristo - Carreatas com a imagem de Cristo Ressuscitado saindo de quatro foranias: Norte (Igreja Matriz da Área Pastoral São José, no Bairro Jacinta Andrade), Leste (Igreja Matriz da Diaconia Santa Rita de Cássia, no Vale do Gavião), Sul (Igreja Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento, no Bairro Porto Alegre) e Sudeste (Igreja Matriz da Paróquia Cristo Libertador, no Bairro Renascença II)

18h – Santa Missa Solene da Páscoa da Ressurreição do Senhor e Festa do Teresina! Ressuscita com Cristo”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.