Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandidos usam nome do arcebispo de Teresina para aplicar golpe

A Arquidiocese de Teresina pediu, por meio de nota, que os fiéis fiquem atentos às tentativas de golpe.

Criminosos estão usando o nome do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, para tentar aplicar golpes em fiéis. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Teresina por meio de nota nessa terça-feira (26).

A Arquidiocese de Teresina informou que os criminosos estão solicitando dinheiro de fiéis para uma suposta aquisição de medicamentos, no entanto, nenhuma campanha oficial está sendo realizada pela igreja para a arrecadação desses recursos.

Foto: Alef Leão/GP1Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito
Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito

A Arquidiocese de Teresina pediu, por meio de nota, que os fiéis fiquem atentos às tentativas de golpe e, em caso de dúvidas, entrem em contato com os meios de comunicação oficiais da arquidiocese.

A entidade ressaltou ainda que todas as campanhas de arrecadação são divulgadas nas missas e nos perfis oficiais da Arquidiocese de Teresina nas redes sociais.

Confira a nota da Arquidiocese de Teresina na íntegra:

A Arquidiocese de Teresina informa que pessoas mal intencionadas estão utilizando o nome e a imagem de Dom Jacinto Brito, arcebispo metropolitano, solicitando dinheiro de fiéis para uma suposta aquisição de medicamentos. Enquanto Igreja Particular de Teresina, não estamos realizando nenhuma campanha de arrecadação de recursos para medicamentos e não utilizamos de maneira alguma deste tipo de abordagem.

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade que fiquem atentas às tentativas de golpe, em caso de dúvidas, entrem em contato através dos meios de comunicação oficiais da Arquidiocese, não realizando doações sem a certeza da sua adequada destinação.

Lembramos que todas as campanhas de arrecadação são divulgadas previamente nas celebrações e em nossos perfis oficiais nas redes sociais, bem como através de ofícios encaminhados e assinados pelos padres, diáconos ou pelo próprio arcebispo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.