Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido atira contra casa do comandante da Guarda Municipal de Teresina

A informação foi confirmada ao GP1 pelo comandante André Viana. O caso está sendo investigado pelo Greco.

A residência do comandante André Viana, da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), foi alvo de um criminoso na madrugada dessa terça-feira (31). O bandido parou em frente à casa e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o portão.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo próprio comandante. “Procede, na verdade foi ontem de madrugada [o atentado]”, adiantou à nossa reportagem. André Viana tomou posse como comandante da GCM no dia 02 de junho de 2021.

Foto: Alef Leão/GP1Comandante da GCM, André Viana
Comandante da GCM, André Viana

Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que o caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Leia na íntegra a nota:

Na madrugada da última terça-feira (31), a residência do comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, André Viana, foi alvo de tiros. A ocorrência não deixou feridos. O caso está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) para identificar e punir os autores.

Mesmo diante da possível tentativa de intimidação, o comando da GCM reforça o compromisso com a sociedade para garantir a proteção ao patrimônio público municipal e, consequentemente, da população, uma vez que a GCM também atua no patrulhamento preventivo por toda a cidade coibindo a prática dos mais diversos crimes.

Crimes contra agentes da segurança

O crime aconteceu no mesmo dia em que três bandidos armados invadiram a casa da mãe do deputado federal Fábio Abreu. Os criminosos adentraram a propriedade da família do ex-secretário de Segurança com intuito de fazerem um arrastão, mas foram impedidos por um vizinho, que é policial. Esse mesmo trio havia assaltado, na mesma noite, a residência de um policial militar.

Além dessas três ocorrências, nesse mesmo dia o policial civil Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu uma tentativa de latrocínio. Ele estava em um bar no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Um criminoso efetuou dois tiros contra o policial e levou sua arma de fogo.

Assim, em um mesmo dia foram registrados quatro crimes contra agentes da Segurança Pública, isso considerando a residência da família do deputado Fábio Abreu, que é capitão da Polícia Militar do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.