Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra operação e prende membros do PCC em Teresina

Conforme o delegado geral Luccy Keiko, quatro indivíduos foram presos e duas armas apreendidas.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), a “Operação Soldado do Morro”, com objetivo de combater a atuação de facções criminosas em Teresina.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral Luccy Keiko informou que quatro indivíduos, apontados como sendo membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos e duas armas apreendidas. “A operação foi deflagrada pelo Greco com apoio do DHPP. Foram presos quatro indivíduos do PCC, com duas armas de fogo, inclusive dois deles já tinham mandados em abertos por outros crimes”, informou o delegado geral.

Foto: Lucas Dias/GP1Luccy Keiko
Luccy Keiko

Segundo o delegado geral, os indivíduos são suspeitos de participar de dois homicídios em Teresina, um na zona norte de Teresina e outro no bairro Pedra Mole, zona leste da Capital. “Através dessas prisões vamos poder solucionar dois homicídios, um ocorrido na zona norte e um ocorrido no bairro Pedra Mole. A operação é resultado da integração entre DHPP, Greco e demais unidades de inteligência da polícia”, declarou Luccy Keiko.

PM reforçou policiamento onde nós entendemos que são mais críticas para que de tempo fazermos uma investigação mais robusta em relação a essas facções. Inclusive recebemos essa cobrança para uma atuação mais forte por parte da própria governadora que ficou preocupada com as mortes ocorridas semana passada.

Policiamento intensificado

O delegado Luccy Keiko ressaltou ainda que também foi firmada uma parceria com a Polícia Militar para reforçar o policiamento nas áreas mais críticas de Teresina. “Nos reunimos com a Polícia Militar para reforçar o policiamento nas áreas onde entendemos que são mais críticas para que dê tempo a gente fazer uma investigação mais robusta em torno dessas dações. Inclusive recebemos essa cobrança para uma atuação mais forte por parte da própria governadora que ficou preocupada com as mortes ocorridas no sábado passado”, completou o delegado geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.