Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco prende dupla acusada de furtar cartões bancários em Teresina

Os dois indivíduos foram autuados por furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na manhã desta terça-feira (23) dois homens identificados como Rosinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa, acusados de tentativa de furto qualificado mediante fraude e concursos de pessoas. As prisões foram realizadas na Avenida Barão de Castelo Branco, na zona sul de Teresina.

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, os criminosos ficavam atentos a pessoas com dificuldades durante operações bancárias e se ofereciam para ajudar e conseguiam usar os cartões obtidos com as vítimas que eles abordavam nas agências, a fim de fazer saques bancários ou utilizar em máquinas para que o dinheiro caísse em uma conta.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíRosinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa
Rosinaldo Oliveira Soares e Francisco Mizael Fernandes Sousa

“Os investigados ficavam atentos nos caixas eletrônicos em pessoas com dificuldade na operação do cartão, ofereciam ajuda, apresentavam um boleto indicando que a pessoa tinha que atualizar a senha, a pessoa atualizava a senha e eles conseguiam trocar o cartão da vítima para concretizar o golpe em máquinas de cartão”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, Rosinaldo Oliveira já foi preso em Picos e Salvador por uma modalidade de crime conhecida como chupa-cabra. Já Francisco Mizael responde a processos no Ceará e Sergipe por crimes de furto realizando uso de cartões. O material utilizado pelos suspeitos foi apreendido e diversas vítimas se dirigiram ao Greco e reconheceram os acusados.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíCartões apreendidos pelo GRECO
Cartões apreendidos pelo GRECO

A ação policial foi realizada pelo Greco, com apoio da Coordenação de Operações com Recursos Especiais (CORE). Os indivíduos foram autuados por furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas, logo depois serão submetidos a audiência de custódia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.