Fechar
GP1

Porto - Piauí

Recenseador do IBGE salva bebê engasgado em Porto do Piauí

O recenseador estava aplicando o Censo Demográfico quando se surpreendeu com uma mãe pedindo socorro.

Um recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), identificado como Eugênio Santos, salvou um bebê de um engasgamento no momento em que aplicava um questionário do Censo 2022 no município de Porto, cidade distante 163 km de Teresina. O caso aconteceu no último dia 8 de agosto.

O recenseador estava fazendo a última entrevista do dia, às 19h, quando uma mulher saiu da residência ao lado gritando desesperada por ajuda porque o seu filho, de apenas 1 mês de idade, tinha se engasgado e não estava mais respirando.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Recenseador durante o Censo 2022
Recenseador aplicando pesquisa do Censo 2022

“No momento em que parei a moto na frente da casa, a vizinha dele saiu na porta, desesperada, gritando por ajuda. A criança já estava roxa e não se mexia. Então tomei dos braços dela, rápido, e comecei a fazer a massagem nas costas. Deus me iluminou naquela hora”, relatou o recenseador.

Eugênio Santos afirmou que aprendeu técnicas de primeiros socorros durante um curso na autoescola. A criança foi encaminhada ao hospital e passou por atendimento médico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.