Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar jovem como "queima de arquivo" é preso em Teresina

A prisão foi realizada pelos policiais do DHPP nessa terça-feira (13), na zona sul de Teresina.

Um homem identificado como Alaniel Inácio de Sousa Lima, vulgo Lane, foi preso nessa terça-feira (13), acusado de assassinar Kaio Gabriel Cirino de Oliveira em dezembro de 2018. A vítima, segundo apurou o GP1, foi morta em uma "queima de arquivo".

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Robert Lavor, que coordenou a prisão, as equipes de investigadores do delegado Danúbio Dias estavam fazendo diligências no intuito de esclarecer um homicídio registrado no último final de semana, na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina, quando localizaram Lane, que é contumaz na prática de crimes e estava sendo procurado por um homicídio ocorrido em 2018, que tirou a vida de Kaio Gabriel Cirino de Oliveira.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Robert Lavor
Delegado Robert Lavor

“A gente começou a fazer diligências com o intuito de buscar provas e prender o autor desse último homicídio a Vila Irmã Dulce. Ontem, durante uma abordagem de rotina, os policiais se depararam com esse rapaz já investigado por outro homicídio e preso pelo DHPP mais de uma vez. Foi feita uma pesquisa e percebeu-se que ainda constava um mandado de prisão em aberto de um inquérito de anos anteriores e foi feita a captura. É menos um autor de homicídio na rua. A gente espera agora que ele fique preso e seja condenado para não voltar a praticar outros homicídios”, informou o delegado Robert Lavour.

Entenda o caso

No dia 12 de dezembro de 2018, Lanes desferiu seis disparos de arma de fogo em Kayo Gabriel Cirino de Oliveira. A morte da vítima se deu em razão de declarações prestadas por Kayo em um procedimento policial que reconheceu Alaniel como autor do homicídio de Anderson Amorim Carvalho.

Lane já é investigado em diversos homicídios praticados na região sul de Teresina, onde é bastante temido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.