Fechar
GP1

Paes Landim - Piauí

MPF instaura inquérito contra ex-prefeito de Paes Landim

A procuradora quer investigar supostas irregularidades na prestação de contas de recursos federais.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil contra o ex-prefeito do município de Paes Landim, Gutemberg Moura, mais conhecido como Gutim, para investigar supostas irregularidades na prestação de contas de recursos federais. A portaria foi assinada no dia 9 de janeiro pela procuradora da República Luise Torres de Araújo Lima.

A procuradora converteu notícia de fato em inquérito civil para apurar suposta omissão na prestação de contas do valor de R$ 66.063,84 repassados pelo Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) referente ao exercício de 2020.

Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Gutemberg Moura
Gutemberg Moura

A representante do órgão ministerial determinou a comunicação da instauração do inquérito à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, conforme a resolução do MPF que regulamenta a instauração e tramitação de inquéritos civis.

Por fim, a procuradora determinou que fosse realizada pesquisa de correlatos no que concerne a seara criminal relacionada aos fatos em questão, com a finalidade de identificar possível prevenção a procedimento já em trâmite.

Outro lado

O ex-prefeito Gutemberg Moura não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.