Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta preventiva dos acusados de assaltar equipe da TV Antena 10

A decisão do juiz Luis Henrique Moreira Rêgo, da Vara Núcleo de Plantão, foi dada neste sábado (14).

O juiz Luis Henrique Moreira Rêgo, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, converteu em preventiva a prisão em flagrante de João Victor Reis da Silva e Alysson Rocha Silva, membros do Bonde dos 40, acusados de assaltar o repórter Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves, da TV Antena 10, na sexta-feira (13). A decisão foi dada neste sábado (14).

O magistrado destacou na decisão que verificou que o auto de prisão em flagrante preenche as formalidades legais “tendo sido realizado mediante condutor e testemunhas, todos ouvidos, assinaram o auto, que se encontra instruído com as notas de culpa, comunicações, e advertências quanto aos direitos constitucionais do preso”.

Foto: Divulgação/PC-PIAlysson Rocha Silva e João Victor presos pelo DRACO
Alysson Rocha Silva e João Victor presos pelo DRACO

A prisão preventiva foi solicitada pela autoridade policial e foi corroborada pelo Ministério Público em sede de audiência de custódia. “Diante de tal quadro inicial, parece-nos inviável qualquer medida diversa da prisão. Tal se dá porque o crime de roubo e associação criminosa, em concurso de pessoas e com emprego de arma, apontam para o rompimento de todos os freios sociais e morais, já que o crime em questão não é daqueles que se possa dizer ser um fato pouco provável de se repetir, fruto de uma interação de circunstâncias súbitas que provocaram no indivíduo uma reação pouco pensada, pois não se pode atribuir sua prática à emoção ou qualquer outra circunstância inusitada e imprevisível que tenha se apresentado na vida de seu autor”, diz trecho da decisão do juiz.

Foi então decretada a prisão preventiva dos acusados com a expedição dos mandados e envio à autoridade policial que lavrou o flagrante para que os encaminhem de imediato para estabelecimento prisional adequado.

Entenda o caso

Uma equipe de reportagem da TV Antena 10, composta pelo repórter Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves, foi vítima de uma ação criminosa registrada por volta de 7h dessa sexta-feira (13), nas proximidades da emissora, localizada no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

A equipe estava se deslocando na Rua Eurípides Aguiar para fazer uma transmissão ao vivo no programa Balanço Geral Manhã, quando foi abordada por três bandidos que anunciaram o assalto. O cinegrafista Cipriano Alves estava na condução do carro da TV e foi agredido com uma coronhada na cabeça.

“Eles fizeram um assalto aqui próximo, eram três. Eles tomaram uma moto, inclusive, a moto era de um policial, só que no momento que a gente se aproximava, eles já vinham de encontro a nossa equipe, aí logo um deles atirou do lado do Cipriano, nosso cinegrafista, que levava o carro. Quando ele atirou, pediu para o cinegrafista sair, mas não mexeram comigo, o que eu fiz foi descer do carro e caí na lama, mas eu não fui atingido em absolutamente nada, o Cipriano foi atingido na cabeça com uma coronhada”, narrou o repórter Thonny Black ao GP1.

Durante a fuga, os criminosos fugiram levando o aparelho celular do repórter Thonny Black.

João Victor Reis da Silva e Alysson Rocha Silva foram presos ainda na tarde de sexta, pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.