Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem pode ter sido morto na zona sul de Teresina por disputa entre facções, diz DHPP

Márcio Greyck foi executado com vários tiros na cabeça, na manhã dessa quinta (26), na Vila Santa Cruz.

O delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta sexta-feira (27) que a morte de Márcio Greyck Matias da Silva pode ter sido uma disputa entre facções. Ele foi morto, nessa quinta (26), na Vila Santa Cruz, zona sul de Teresina.

“A gente acredita que esteja vinculado à disputa entre indivíduos de gangues que já é anterior a essa onda de organização criminosa na capital. Há muitos anos aquela região do bairro Santo Antônio, na Vila Santa cruz, Vila São José, que são comunidades bem próximas, adolescentes passaram a brigar e a disputar território mesmo, é como se fosse uma rivalidade”, afirmou o delegado Robert Lavor.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Robert Lavor
Delegado Robert Lavor

Segundo o delegado, como são da mesma região, eles costumam se encontrar sempre, o que resulta em confrontos e, consequentemente, em mortes. “Eles ocupam o mesmo colégio, o mesmo hospital, o mesmo transporte público, então constantemente acabam se encontrando e vez por outra temos esses homicídios de pessoas que morrem próximo a sua residência”, explicou Lavor.

“Vamos verificar se era um local que ele transitava normalmente ou se ele foi perseguido e teve que adentrar aquela rua o que acabou facilitando ele ser executado. Já temos informes que apontam para autoria, mas precisamos de mais elementos, colher provas para representar pela prisão e poder solucionar esse caso", pontuou o delegado.

Passagens pela polícia

Márcio Greyck possuía antecedentes criminais tendo, inclusive, saído há pouco tempo da Cadeia Pública de Altos, onde estava pelo crime de roubo.

Foto: Alef Leão/GP1Robert Lavor
Robert Lavor

O crime

Márcio Greyck Matias da Silva foi executado com vários tiros na cabeça, na manhã dessa quinta-feira (26), na Rua Ministro Marcos Freire, Vila Santa Cruz, bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.

De acordo com informações de populares, a vítima estava caminhando na rua, quando foi surpreendida e perseguida por suspeitos em duas motocicletas, que efetuaram mais de 10 disparos.

O GP1 apurou que a arma utilizada no crime foi uma pistola .40. Os disparos atingiram a residência de uma mulher que estava chegando com a filha. Dois tiros atingiram o portão, atravessou a garagem e atingiram a parede da sala.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.