Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotora recomenda que Festival GiraSol permita entrada com água

Produtora do evento afirmou que ainda não foi notificada sobre a recomendação do órgão ministerial.

O Ministério Público do Piauí expediu, nesta quinta-feira (09), recomendação aos organizadores do Festival GiraSol para que seja permitida a entrada de pessoas portando pequenas quantidades de alimentos, além de água mineral, sucos ou refrigerantes em embalagens e recipientes seguros. O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro, em Teresina.

A recomendação foi assinada pela promotora Gladys Gomes Martins de Sousa, titular da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do consumidor.

O Ministério Público atuou a partir de denúncia anônima protocolada junto à Ouvidoria da instituição, alegando possível prática abusiva por parte da organização do evento, que proibiu o ingresso de consumidores com alimentos e bebidas em geral.

“Ao compelir o consumidor a comprar dentro do próprio evento todo e qualquer produto alimentício, a empresa dissimula venda casada e, sem dúvida alguma, limita a liberdade de escolha do consumidor, o que revela prática abusiva: não obriga o consumidor a adquirir o produto, porém impede que o faça em outro estabelecimento”, ressaltou a promotora Gladys Martins.

A promotora fixou o prazo de 24 horas, a partir do recebimento da recomendação, para que os responsáveis pelo festival prestem informações quanto às medidas adotadas.

“Advirta-se que o descumprimento da presente recomendação acarretará a responsabilização civil e administrativa, nos termos da legislação supracitada”, concluiu a representante ministerial.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a produtora BLR, realizadora do festival, afirmou que ainda não foi notificada sobre a recomendação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.