Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina realiza Seminário de Comunicação Social

O momento vai contar com uma vasta programação de debates, além de diversas oficinas de comunicação.

A Arquidiocese de Teresina, por meio da Cáritas Teresina, Pastoral da Comunicação e da Comunidade Carismas, realiza nos dias 08 e 09 de dezembro o Seminário de Comunicação Social “Comunicar para Transformar”. O evento é totalmente gratuito e acontecerá no Centro de Pastoral Paulo VI, a partir das 18h da sexta-feira, seguindo no sábado de 8h30 às 16h.

O seminário será uma oportunidade de aprofundamento sobre as práticas da comunicação e da sociedade, tanto do ponto de vista eclesial quanto da ação sociotransformadora. Tarcísio Oliveira, coordenador da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese, destaca que a comunicação tem o poder de transformar, sendo um instrumento capaz de mudar vidas e realidades, sendo necessário o diálogo entre a Igreja, a sociedade e aqueles que fazem a comunicação acontecer.

Foto: Divulgação/ Ascom“Comunicar para Transformar”
“Comunicar para Transformar”

“Para que a transformação seja positiva e eficaz é necessário que o diálogo aconteça alcançando as pessoas que realmente necessitam dela. Por isso, o enfoque do encontro é também despertar uma consciência maior por parte dos agentes das pastorais sociais e dos diversos mecanismos e organismos da Igreja, que lidam diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade, para que elas possam ter seus direitos básicos valorizados e respeitados”, disse o jornalista.

O momento vai contar com uma vasta programação com debates e oficinas de comunicação, buscando criar um espaço de diálogo e aprofundamento sobre a prática da comunicação na sociedade atual. O evento conta com o apoio do Governo do Estado e do Instituto Ubíqua e é aberto para todas as pessoas interessadas em construir saberes sobre a temática. As inscrições podem ser feitas através do link: https://l1nk.dev/UZMRR (que também está disponível no perfil do Instagram @arquidiocesedeteresina).

O Seminário de Comunicação Social iniciará na sexta-feira (08), às 18h, com credenciamento no Centro Pastoral Paulo VI. Em seguida, às 19h, palestra magna com o tema “O Poder da Comunicação para Organizações Sociais”, com a presença da Profª. Dra. Juliana Teixeira, professora de Comunicação da UFPI e professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFC; Jessé Barbosa, fundador e presidente do Instituto Ubíqua, CEO da Agência Nestante de Comunicação Solidária; e da jornalista Letícia Florêncio, Program Assistant em Movimento Laudato Si – gestora de comunidades e conteúdos digitais e gestora de campanhas criativas.

Já no sábado (09), a programação iniciará a partir das 8h30 com a palestra “As redes sociais com aliadas nos processos de comunicação”, ministrada pela Profª. Ma. Thalyta Arrais. E a partir das 9h30 terão início das oficinas de capacitação para Comunicação Social com os temas: Captação de imagem e edição de vídeos; Produção de texto para rede social; Canva e outras ferramentas; Transmissões ao Vivo; Elaboração de Plano e Estratégias de Comunicação para organizações sociais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.