Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem com tornozeleira eletrônica é capturado no Corso de Teresina

A captura ocorreu por meio de policiais penais, deslocado para reforçar a segurança no Corso.

Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi capturado e levado à Central de Flagrantes na tarde deste sábado (11), durante a realização do Corso de Teresina, pela Polícia Penal, na Avenida Raul Lopes, zona leste da Capital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus), o monitorado possuía medida cautelar que o proibia de frequentar bates, boates ou ambientes similares. Durante a abordagem, o homem estava utilizando calça para tentar esconder a tornozeleira.

Foto: Divulgação/Ascom SejusHomem capturado no Corso
Homem capturado no Corso

A Sejus disponibilizou equipes que, durante o evento, vão abordar pessoas com tornozeleiras eletrônicas, conduzir para o Centro de Operações de Segurança, onde os policiais irão fazer a análise das medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.

Nessa sexta-feira (10), o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, assinou portaria autorizando que os capturados com tornozeleiras eletrônicas sejam conduzidos à Central de Flagrantes.

A medida leva em consideração “o aumento significativo nos índices de descumprimento das medidas cautelares impostas aos monitorados, sendo que, apenas entre o dia 27 de janeiro e 29 de janeiro, 132 (cento e trinta e dois) descumpriram as orientações referentes à sua utilização, através de descarregamento, não recolhimento noturno, descumprimento de perímetro pré-estabelecido, pela ida a locais que lhe são defesos, dentre outras hipóteses diversas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.