Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estudante nota 1000 na redação fica em 2º lugar em Medicina na UFPI

Ana Carolina Damasceno obteve média de 818.41 pontos nas cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

A estudante Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos, que conquistou a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aprovada em 2º lugar no curso de Medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI). O resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) saiu nas primeiras horas desta terça-feira (28).

A jovem Ana Carolina é egressa do Instituto Dom Barreto, escola da rede privada de Teresina. Ela conseguiu atingir 768,8 pontos em Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 701,2 pontos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e já em Ciências Humanas e suas Tecnologias foram 699,9 pontos. Desta forma, a média das cinco notas da estudante foi de 818.41 pontos.

Foto: Divulgação/InstagramAna Carolina, de 20 anos, nota mil na redação do Enem
Ana Carolina, de 20 anos, nota mil na redação do Enem

Preparação para o Enem

Ana Carolina afirmou que teve um planejamento de estudos focado em áreas que tinha mais dificuldades e reforçou que se afastou das redes sociais. Além disso, ela usou todas as tardes para revisar os conhecimentos adquiridos e leituras. Essa já é a quarta vez que a estudante faz a prova do Enem.

“O meu estudo foi baseado em planejamento, eu vi o que eu tinha deficiência, para aprender mais e praticar mais mesmo. Eu chegava na escola pela manhã e ia só embora pela noite, passava a tarde estudando e mantendo muito a calma", contou.

Dicas para estudantes

Ao direcionar um conselho para quem pretende cursar Medicina, Ana Carolina recomendou que os estudantes procurem assuntos que geram mais dificuldades e que busquem por ajuda para ter mais resolutividade.

“A dica que eu dou para quem está começando agora é sempre procurar suas falhas, procurar ajuda e se planejar, continuar persistindo e escrever muito redação, fazer textos de todos os eixos para ficar mais íntimo dos temas e não ser pego de surpresa no Enem”, destacou Ana Carolina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.