Fechar
GP1

Porto - Piauí

Procurador instaura inquérito para investigar o prefeito Dó Bacelar

Ministério Público quer apurar suposta omissão na prestação de contas de recursos do Fundeb.

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador Israel Gonçalves Santos Silva, instaurou inquérito civil para investigar o prefeito de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, o Dó Bacelar, por suposta omissão na prestação de contas de recursos do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Em portaria assinada nessa terça-feira, 28 de fevereiro, o procurador da República converteu procedimento preparatório em inquérito civil, que vai apurar a suposta não prestação de contas dos recursos repassados ao Município de Porto no exercício de 2021.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito de Porto, Dó Bacelar
Prefeito de Porto, Dó Bacelar

O procedimento preparatório havia sido instaurado a partir de representação do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Porto, noticiando que a prefeitura encontra-se inadimplente quanto à prestação de contas do Fundeb desde o mês de agosto de 2021.

A prestação de contas deve ser feita junto ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), à Câmara Municipal e ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Outro lado

Dó Bacelar não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.