Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ameaças de ataques a escolas em Teresina são falsas, diz Semec

Semec e Guarda Municipal se reuniram com a Secretaria de Segurança do Piauí para tratar do tema.

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) e a Secretaria Municipal de Teresina (Semec) lançaram uma nota conjunta na tarde desta segunda-feira (10), a respeito das mensagens que circularam em grupos de WhatsApp com supostas ameaças de ataques as escolas na capital. Na nota, os órgãos informaram que se reuniram com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e verificaram que as mensagens investigadas são falsas.

“A secretaria informa que foi criado um grupo de trabalho com a Guarda Municipal e Secretaria Estadual de Segurança, no sentido de dar suporte e acompanhamento junto às unidades. Ressalta-se que todos os meios possíveis de Segurança estão sendo adotados. Contudo, é necessário enfatizar que até o momento todas as mensagens investigadas, pela equipe de inteligência da Delegacia de Crimes Virtuais, são consideradas fakes”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, a Guarda Municipal já intensificou as rondas no entorno e nas escolas da cidade. A Semec já orientou os diretores das unidades de ensino a registrar boletins de ocorrência sobre possíveis ameaças ou qualquer outra situação de violência.

Canal de denúncias

A Guarda Municipal disponibilizou um canal para denúncias de ameaças a ataques. O canal pode ser acessado por ligação, no número 153, ou através deste link.

Leia na íntegra a nota conjunta da GCM e Semec:

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), bem como o Comando da Guarda Municipal informa que estão cientes das informações que circulam em redes sociais e grupos de WhatsApp, e que de imediato tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Guarda Municipal de Teresina já intensificou as rondas no entorno e nas escolas e nos centros municipais da rede. A Semec já orientou os gestores a registrarem boletins de ocorrência sobre possíveis ameaças ou qualquer outra situação de violência. A secretaria já vem adotando um protocolo de segurança junto às unidades. Além disso, programas pedagógicos da Semec são desenvolvidos constantemente, inclusive com a participação de pais e responsáveis, dentre eles. Escola de Pais e Escola & Família.

A Semec e a Guarda Municipal se reuniram com representante da Secretaria Estadual de Segurança, para discutir sobre as investigações das mensagens que circulam nas redes sociais. A Secretaria Estadual de Segurança Pública dará suporte para a Guarda Municipal de Teresina no monitoramento nas escolas e centros municipais infantis. Além disso, estão sendo disponibilizados links e número de telefone para denúncias.

A secretaria informa que foi criado um grupo de trabalho com a Guarda Municipal e Secretaria Estadual de Segurança, no sentido de dar suporte e acompanhamento junto às unidades.

Ressalta-se que todos os meios possíveis de Segurança estão sendo adotados. Contudo, é necessário enfatizar que até o momento todas as mensagens investigadas, pela equipe de inteligência da Delegacia de Crimes Virtuais, são consideradas fakes.

https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/

Central de Comando e Controle: Ligue 153

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.