Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Detento acusado de assalto morre na Penitenciária Mista de Parnaíba

Josivan Pereira de Sousa deu entrada no sistema prisional no último domingo (09).

Um detento identificado como Josivan Pereira de Sousa morreu na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, na última terça-feira (11). Ele havia sido preso no último domingo (09) sob acusação do crime de roubo majorado.

Josivan Pereira de Sousa cometeu um assalto em Parnaíba, no entanto, populares conseguiram interceptá-lo e tentaram linchá-lo. Na ocasião, ele foi atingido com uma pedra na cabeça e precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Em seguida, foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

Depois de ter dado entrada no sistema prisional, Josivan Pereira de Sousa passou mal nas dependências da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, na última terça-feira (11), e morreu logo depois em decorrência do ferimento sofrido durante a tentativa de linchamento que havia sofrido.

O corpo de Josivan Pereira de Sousa foi removido pelo Instituto de Medicina Legal de Parnaíba, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí esclareceu as circunstâncias do falecimento do detento.

Confira a nota na íntegra

NOTA

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que o interno Josivan Pereira de Sousa faleceu na manhã desta terça-feira (11), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba. O interno faleceu em decorrência de agressões quando ainda estava em liberdade, antes de ser custodiado na unidade penal. A Duap esclarece, ainda, que, Josivan recebeu atendimento, tendo sido encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve na unidade para recolher o corpo e ser encaminhado à perícia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.