Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Extreme Boxe dá início a um novo capítulo no boxe piauiense

Primeiro evento de boxe profissional no Piauí reuniu mais de 1.500 pessoas e teve Eduardo como campeão.

“Não deixe que nada, nem ninguém frustre o sonho de vocês!”. Estas foram as palavras do prólogo de Popó à primeira luta do Extreme Boxe, evento que reuniu 16 atletas em oito lutas no último sábado (15), em Teresina. Organizado pela Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FAPIBAP), o evento marcou o primeiro torneio de boxe profissional do estado.

O incentivo surgiu antes do primeiro confronto. Entre Raimundo Nonato, nome piauiense que também é cidade santa e considerada berço do homem latino-americano e Edmilson Meireles, abriram os trabalhos com um empate, mas o recado antes dos jogos começarem era o fundamental. Os estímulos de Popó eram uma mescla que circulava sua própria história de vida – que se confunde com parte da história do boxe brasileiro – e a busca por espaço dos novos atletas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Acelino Freitas, mais conhecido como Popó
Popó

“Um dos motivos de estar aqui hoje, é porque eu sei que através da minha força, do meu nome, dos quatro títulos mundiais que conquistei, eu posso dar esperança para alguém. Se aquele cara que tá lá em cima, que dormiu em uma casa de 10m², que passou fome, está ali, eu também posso, vocês também podem realizar seus sonhos, ter seus desejos”, disse o tetracampeão mundial.

As palavras, afinal, foram o impulso necessário para que o piauiense Eduardo Gomes fechasse a noite com o cinturão do peso super pena. O primeiro do estado e o primeiro de muitos que virão. Após a noite de sábado, o boxe no Piauí começou a construir um novo capítulo na história de seus esportes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.