Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina Ressuscita com Cristo acontece neste Domingo de Páscoa

A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h.

Após três anos de hiato devido à pandemia, o Teresina Ressuscita com Cristo retorna ao seu formato tradicional neste ano, com uma grande procissão luminosa de fiéis nesse Domingo de Páscoa, 9 de abril. Em sua 7ª edição, o evento celebra a vitória de Cristo sobre a morte.

Com concentração a partir das 16h, a procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, seguindo pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, finalizando com a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Procissão do Teresina Ressuscita com Cristo
Procissão do Teresina Ressuscita com Cristo

A Arquidiocese de Teresina ressalta o lembrete aos fiéis, que levem suas velas para iluminar a procissão, que já é uma tradição na capital piauiense.

Para o arcebispo Dom Juarez Marques, o Teresina Ressuscita com Cristo será um encontro de comunhão com os irmãos e irmãs. "Deus é vivo e vencedor do pecado, da dor e da morte, trazendo para nós a vida nova e em plenitude. Meu desejo é que o Senhor nos ajude a vivenciar bem o mistério da nossa fé e que possamos viver em comunhão plena com Ele durante esta Semana Santa", afirma o líder religioso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.