Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Prefeito Valdecir Júnior reforça diálogo com governo estadual

De acordo com o gestor de Curimatá, a aproximação é válida para fortalecer as políticas públicas.

Uma reunião entre os poderes estadual e municipal aconteceu nesta quinta-feira (18), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) com objetivo de discutir as principais demandas dos municípios nas áreas da saúde, educação e segurança. O prefeito Valdecir Júnior (Progressistas) foi um dos gestores públicos que participou do evento promovido pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI).

De acordo com Valdecir Júnior, o diálogo é válido para fortalecer as políticas públicas que os cidadãos necessitam, não sendo mais uma questão de oposição ou base do governo estadual, mas um avanço na cidadania.

Foto: Alef Leão/GP1Valdecir Júnior
Valdecir Júnior

“Sou da oposição, do Progressistas, mas vejo como positivo o diálogo que o governador está propondo com todos os prefeitos. Uma das questões relevantes de hoje é essa parceria que ele quer firmar e que alguns municípios já fazem isso, como, por exemplo, Curimatá, em que fizemos um convênio acima de R$ 30 mil, em que damos toda a estrutura para a Polícia Militar do município. Nesse momento, estamos estimulando uma relação institucional, não venho aqui com propósitos pessoais como oposição, mas representando a nossa população. O Governo do Estado tem a responsabilidade de cuidar de todo o povo piauiense”, destacou o prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior.

Demandas

Ao falar sobre as demandas do município de Curimatá, o prefeito ressaltou as áreas da saúde e da educação, apontando qual setor deveria receber mais atenção do poder estadual.

“A questão da saúde é uma das prioridades para Curimatá, pois estamos localizados a 792 km da Capital, se alguém fratura um membro, tem que se locomover ou para Floriano ou para Teresina. Então, isso é algo que dificulta muito a qualidade de vida do cidadão. Além disso, também ressaltamos sobre a Educação, o transporte escolar, que é de responsabilidade do Estado e que o governador se manifestou favorável em manter a parceria com os municípios”, finalizou Valdecir Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.