Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Batalhão Ambiental desarticula rinha e resgata 30 galos em Teresina

Segundo o comandante do BPA, a apreensão ocorreu no Nova Teresina, após receberem denúncias anônimas.

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), efetuou a desarticulação de uma rinha na madrugada desta segunda-feira (08), no bairro Nova Teresina, na zona norte de Teresina. Na ação, 30 galos foram resgatados.

De acordo com o tenente-coronel Teixeira, comandante do BPA, a apreensão das aves foi possível somente após uma denúncia anônima dando conta sobre a existência da rinha de galos.

“O Batalhão de Polícia Ambiental, neste final de semana, fez apreensão de 30 galos de briga colocados em uma rinha na região de Teresina. Nos galos foram observados sinais de maus-tratos e vestígios de que os mesmos estavam sendo colocados para combates. Além disso, o Batalhão Ambiental através da operação ‘Silêncio e Paz’ realizou a apreensão de aparelhos de fontes sonoras que estavam envolvidas em perturbação do sossego”, destacou.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarBatalhão de Policiamento Ambiental resgatou 30 galos em Teresina
Batalhão de Policiamento Ambiental resgatou 30 galos em Teresina

As informações dão conta ainda de que, no momento da ação, não houve prisões. No entanto, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado.

Desta forma, os animais foram recolhidos e levados para o Batalhão Ambiental para a realização dos procedimentos cabíveis e cuidados necessários aos animais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.