Fechar
GP1

Manoel Emídio - Piauí

Homem que matou professora é condenado a 22 anos de prisão no Piauí

O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri por ter assassinado a ex-companheira na frente dos filhos.

O Tribunal Popular do Júri condenou um homem que matou a ex-companheira na frente dos filhos na cidade de Manoel Emídio. Erinaldo Barbosa dos Santos foi condenado a 22 anos e três meses de reclusão por ter matado, com golpes de facão, a professora Auxiderlane da Silva Paixão Santos, crime ocorrido no ano de 2017. O julgamento ocorreu no dia 3 de maio.

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público e decidiu pela condenação do réu pelo crime de feminicídio por motivo torpe com meio cruel, impossibilitando a defesa da vítima.

A pena foi fixada pelo juiz Anderson Brito da Mata, que aplicou a detração penal, descontando o tempo em que o réu ficou preso preventivamente. Assim, Erinaldo Barbosa dos Santos deverá cumprir mais 16 anos e oito meses de prisão em regime fechado.

O crime

No dia 23 de setembro de 2017, Erinaldo Barbosa matou Auxiderlane da Silva com golpes de facão, na frente dos filhos. Depois que assassinou a professora, ele tentou tirar a própria vida, mas acabou sobrevivendo, sendo encaminhado ao hospital. Após receber alta hospitalar, ele foi preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.