Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ronney Lustosa é destituído do comando do União Brasil e Sílvio Mendes assume

Ao GP1, Sílvio esclareceu que a medida foi necessária diante da decisão de Ronney em apoiar Dr. Pessoa.

O secretário Municipal de Administração, Ronney Lustosa, foi destituído da presidência do Diretório do União Brasil de Teresina que, agora, está de forma provisória, sob o comando do ex-prefeito Sílvio Mendes. A mudança foi efetivada, na manhã desta terça-feira (20), durante reunião da cúpula estadual do partido que decidiu anular a convenção da legenda, ocorrida esse ano.

Em conversa com o GP1, Sílvio esclareceu que a medida foi necessária diante da decisão de Ronney de compor a gestão do prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos), mesmo a sigla sendo oposição ao executivo teresinense.

Foto: Divulgação/AscomSílvio Mendes assume Diretório Municipal do União Brasil
Sílvio Mendes assume Diretório Municipal do União Brasil

“O União Brasil no Piauí formou diretórios em 19 municípios, tendo o Diretório Municipal de Teresina descumprido o regimento do partido e o ritual que os outros cumpriram, então, a executiva estadual se reuniu, desconsiderou a convenção municipal de Teresina e nomeou uma comissão provisória, até que se faça a convenção quando for permitido o prazo que a gente não sabe quando”, explicou Sílvio Mendes.

“Claramente, desde sempre [o União Brasil foi oposição], o diálogo deveria ter existido antes e não foi por falta de disponibilidade nossa. Mas isso não é confortável, era melhor ter tido a harmonia que todo partido tem que ter. Como você está em um partido e se comporta como oposição dentro desse partido aderindo ao prefeito ao qual somos oposição?”, indagou Sílvio.

Confira abaixo como ficou a comissão provisória

Presidente- Sílvio Mendes de Oliveira Filho

Vice-presidente – Marco Antônio Aires Correa Lima

Secretário geral – Patrício Guilherme Alves de Sousa

Secretário -adjunto – Antônio Lima da Costa

Tesoureiro – José João de Magalhães Braga Júnior

Tesoureiro-adjunto – Soraya de Oliveira Falcão

Membro- Cleide Cristina Rodrigues Holanda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.