Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testemunhas do assassinato de adolescente em Teresina são ouvidas no DHPP

O corpo da vítima, que estava desaparecida, foi encontrado nessa quinta-feira (22), no bairro Aroeiras.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já ouviu, nessa quinta-feira (22), duas testemunhas sobre o caso do assassinato do adolescente Erieldson Ribeiro da Silva, de 14 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (20) e acabou sendo localizado morto ontem na região do bairro Aroeiras, zona norte de Teresina.

A informação foi confirmada ao GP1, nesta sexta-feira (23), pelo delegado Robert Lavor, do DHPP. “A equipe do delegado Jorge Terceiro entrou em campo ainda ontem, já foram ouvidas duas testemunhas. A investigação já avançou bastante e a equipe está trabalhando, incessantemente, em diligências para que a gente possa desvendar esse crime o mais rápido possível, com os autores todos identificados”, afirmou.

O delegado explicou ainda que somente após os laudos é que será possível saber se a vítima foi morta no local onde foi encontrada ou não e há quanto tempo. “Estamos aguardando a perícia, os laudos cadavéricos, para saber se ali foi o local do crime ou se foi só a desova, mas um fato é certo, a vítima realmente se trata do menor que estava desaparecido”, garantiu Robert Lavor.

Quanto à motivação, o delegado ressaltou que nenhuma hipótese deverá ser descartada, seja ela tribunal do crime ou vingança. “Faz parte do trabalho da investigação a localização dos autores e, dentro do possível, encontrar a motivação, uma coisa leva a outra. Se o crime se originou da briga entre organizações criminosas ou se há outra motivação, somente com a conclusão do inquérito vamos saber. Não temos como descartar nada nesse momento”, pontuou o delegado Robert Lavor.

Vítima foi filmada sendo assassinada

O corpo de Erieldson Ribeiro da Silva, que desapareceu na última terça-feira (20), na região do Buenos Aires, foi encontrado em um matagal, na Rua Jornalista da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, na zona norte de Teresina.

O garoto foi filmado sendo executado com diversos disparos de arma de fogo por criminosos. O vídeo repercutiu nas redes sociais nessa quinta (22) e chegou aos familiares da vítima. Nas imagens, o adolescente aparece sentado sob a mira de uma arma de fogo e ao sofrer ameaças dos assassinos, a vítima pede para não morrer, mas acaba sendo executada logo depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.