Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quatro detentos serram as grades e fogem do Complexo Penal de Altos

O GP1 apurou que no momento da fuga havia 10 presos na enfermaria, que fica no Hospital Penitenciário.

Quatro detentos conseguiram fugir do Hospital Penitenciário, que fica localizado no Complexo Penal de Altos, na madrugada desta segunda-feira (10). Os presos foram identificados como James Dean da Silva, Fábio Fernando da Silva, Lucas de Sousa Rosa e Givanilto Alves Rodrigues.

O GP1 apurou que, ao todo, 10 detentos estavam na enfermaria quando eles passaram a serrar a estrutura da grade superior que dá acesso à área externa do Hospital Penitenciário. Depois de conseguir romper a grade de ferro, quatro deles escaparam por volta de 3h da madrugada e os demais presos permaneceram na unidade.

Foto: Reprodução/WhatsAppGrades da área superior do prédio foram serradas
Grades da área superior do prédio foram serradas

O serviço de plantão da Polícia Penal agiu rapidamente e conseguiu recapturar Fábio Fernando da Silva, no entanto, os outros três presos ainda não foram localizados. A suspeita é que eles estejam na região da mata, nas proximidades do Complexo Penal de Altos.

Operação no Complexo Penal de Altos

Dois dias antes da fuga, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (Sejus-PI) havia deflagrado a Operação Reset, no Complexo Penal de Altos, com o objetivo de intensificar vistorias estruturais nas celas e pavilhões das unidades, que fazem parte do sistema penitenciário. A operação da Polícia Penal contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil e também da Polícia Rodoviária Federal.

Outro lado

Em nota, a SEJUS afirmou que entrará com processo administrativo para esclarecer o acontecido.

Leia a nota na íntegra

A Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que os detentos de iniciais J. D. d. S., G. A. R., L. d. S. R. e F. F. d. S. F. empreenderam fuga da Unidade de Apoio Prisional (Uap) na madrugada desta segunda-feira (10). O detento F. F. d. S. F. já foi recapturado pelas Forças de Segurança do Estado, que seguem na busca pela recaptura dos demais foragidos. A Sejus abrirá procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.