Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Gracinha Mão Santa quer São João da Parnaíba no cenário nacional

A sequência de comemorações e espetáculos em ritmo junino se estendeu durante todo o mês de junho.

No encerramento da programação do XXI São João da Parnaíba, que ocorreu nesse sábado (1º), a deputada estadual, Gracinha Moraes Souza (Progressistas), declarou ao GP1 que seu objetivo é que o São João da Parnaíba seja amplamente conhecido no Piauí, além de cravar seu espaço no cenário nacional, abrindo as inscrições para todo o Brasil.

“Nós temos no São João um aumento significativo, dito isso, a população do Piauí está conhecendo cada vez mais esse festejo e nossa grande meta é que no próximo ano seja aberto para inscrições de todo o Brasil. O prêmio é de R$ 199.500,00 e é a maior premiação do nordeste em competição de festas juninas”, destacou Gracinha ao GP1.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil) descentralizou a festa junina em 2017 e expandiu suas apresentações para toda cidade durante todo o mês de junho. A sequência de comemorações e espetáculos em ritmo junino se estendeu durante todo o mês passado, iniciando suas festividades no dia 1º de junho, recheadas de comidas típicas, figurinos elaborados e elementos culturais destacados.

Foto: Gleitoney MirandaAtrações culturais do XXI São João da Parnaíba
Atrações culturais do XXI São João da Parnaíba

O São João da Parnaíba reuniu a apresentação e disputas dos grupos culturais no Quadrilhódromo, na praça Mandu Ladino no bairro de Fátima, zona norte de Parnaíba, trazendo ritmo para toda a cidade com uma atividade cultural e artística em cada bairro da cidade.

Confira o resultado da competição final:

1º Balancinha – 547,5 pontos
2º Mulekada – 544,5 pontos
3º Fogo de palha – 543,2 pontos
4º Criança no Arraiá – 515,9 pontos

Melhor noivo – Balancinha
Melhor noiva – Balancinha e Mulekada
Melhor marcador – Balancinha
Melhor Rainha – Balancinha

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.