Fechar
GP1

Anísio de Abreu - Piauí

Suspeito de executar adolescente e filmar é preso pelo DRACO em Anísio de Abreu

Erieldson Ribeiro da Silva foi morto pelo Tribunal do Crime no dia 21 de junho deste ano.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou a prisão de Filipi Wanderson Oliveira da Silva, conhecido no mundo do crime como "Manga Rosa", apontado como um dos executores do adolescente Erieldson Ribeiro da Silva, de 14 anos. O acusado foi preso na tarde desta terça-feira (04) na cidade de Anísio de Abreu.

O jovem Erieldson Ribeiro foi encontrado morto no dia 22 de junho, na região do bairro Aroeiras, zona norte de Teresina, após os criminosos compartilharem com a família da vítima o vídeo da execução.

Segundo a polícia, o suspeito fugiu para a cidade de Anísio de Abreu logo após a divulgação do vídeo. Filipi foi encontrado pelos policiais na casa de parentes da namorada, identidicada como Camila, que também foi conduzida à delegacia e autuada por favorecimento pessoal.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, os policiais realizaram movimentação no interior do Piauí com o objetivo de cumprir o mandado de prisão temporária expedido contra o acusado.

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a liderança do delegado Jorge Terceiro, conduziu as investigações do homicídio, que resultaram na identificação de dois suspeitos com possível participação no crime: Filipi Wanderson Oliveira da Silva e Everton Rodrigo Pedreira Santos, também conhecido como "Gongo", que continua foragido.

A prisão também contou com o apoio da 8ª Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, da Polícia Militar do Piauí e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Vítima foi filmada sendo assassinada

O corpo de Erieldson Ribeiro da Silva, que desapareceu na última terça-feira (20) na região do Buenos Aires, foi encontrado em um matagal, na Rua Jornalista da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, na zona norte de Teresina.

O garoto foi filmado sendo executado com vários disparos de arma de fogo por criminosos. O vídeo repercutiu nas redes sociais na última quinta-feira (22) e chegou aos familiares da vítima. Nas imagens, o adolescente aparece sentado sob a mira de uma arma de fogo e, ao sofrer ameaças dos assassinos, a vítima pede para não morrer, mas acaba sendo executada logo em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.