Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sejus fiscaliza medidas cautelares durante operação em Teresina

A ação foi realizada nesta sexta-feira (11) em bairros da zona sul de Teresina.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) deflagrou, nessa sexta-feira (11), a Operação Monitorados, que visa fiscalizar as pessoas que cumprem medidas cautelares fora dos presídios do Estado. A ação desenvolvida pelos policiais penais da Sejus foi realizada em bairros da zona sul de Teresina.

Ao todo, os policiais penais verificaram que apenas um alvo da operação não estava em casa. Diante disso, os agentes redigiram um relatório que será enviado ao Poder Judiciário, responsável pela determinação da revogação da medida cautelar, resultando no retorno do monitorado para o presídio.

Segundo o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, policial penal Reginaldo Moreira, a operação teve um resultado positivo, e mostra para as pessoas a atuação dos policiais penais fora das penitenciárias. “Estamos satisfeitos com o resultado da operação. Estamos no caminho certo. A ideia é a gente cada vez mais estar na rua e mostrar o trabalho da Polícia Penal também fora dos muros, essa é a nossa missão”, ressaltou o policial penal.

Atualmente, a Sejus monitora cerca de 700 pessoas que cumprem medidas cautelares com uso de tornozeleira eletrônica em todo o Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.