Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnahyba viaja para Manaus buscando feito inédito na Série D

Em sua quarta participação na competição, o Tubarão ainda não chegou nas oitavas de final do torneio.

Caso avance do Nacional-AM neste domingo (06), o Parnahyba pode garantir feito histórico no Brasileirão Série D. Em sua quarta participação na competição, o Tubarão ainda não chegou nas oitavas de final do torneio, parando na segunda fase em duas ocasiões, 2016 e 2017. O time parte rumo a Manaus nesta quarta-feira (02), onde irá encarar mais de 5 mil km.

Rumo ao jogo decisivo, o elenco do Tubarão viaja para Teresina de ônibus na noite de hoje (02). Ao chegar na capital piauiense, o grupo embarca de avião, de Brasília para Manaus, chegando local da partida amanhã (03). Em solo da terra amazônica, o Azulino treina na sexta e no sábado.

Foto: Lucas Marinho/ParnahybaParnahyba viaja para Manaus buscando feito inédito na Série D
Parnahyba viaja para Manaus buscando feito inédito na Série D

Em sua primeira participação, em 2013, terminou na terceira colocação com 11 pontos. Vale ressaltar que nesta edição os grupos eram compostos por cinco, avançando apenas os dois primeiros. Mesmo não passando de fase, o Tubarão até fez uma campanha regular, conseguindo três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Sua segunda participação foi em 2016, onde o Tubarão chegou na segunda fase pela primeira vez, porém foi eliminado para o CSA-AL por 5 a 1, no placar agregado. Durante a fase de grupos, o Azulino terminou na segunda posição com 11 pontos, somando duas vitórias, três empates e apenas uma derrota.

No ano seguinte, o Parnahyba fechou sua terceira participação também na segunda fase, caindo para o Globo, com um placar geral de 5 a 2. Na etapa dos grupos, o Tubarão acumulou três vitórias, zero empates e três derrotas.

O Parnahyba encerrou sua participação na primeira fase do Brasileirão Série D na quarta posição do grupo 2 com 17 pontos. Com um aproveitamento de 40%, o Tubarão venceu quatro partidas, empatou cinco e perdeu cinco. Em seu retrospecto, o Azulino marcou 14 gols e sofreu 23, com um saldo de -9.

O Nacional-AM foi líder do grupo 1 com 30 pontos. Com um aproveitamento de 71%, o time amazonense venceu nove partidas, empatou três e perdeu apenas duas das 14 partidas disputadas. Durante essa trajetória, o Naça, como é conhecido, marcou 22 gols e sofreu apenas nove, somando um saldo de 15.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.