Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Juíza se declara suspeita em processo contra filho de vereador no Piauí

A magistrada destacou que se julga suspeita por foro íntimo para atuar nos autos do processo.

A juíza Maria da Paz e Silva Miranda, titular da Vara Única da Comarca de Demerval Lobão, declarou-se suspeita para conduzir o processo envolvendo Edvam Júnior, filho do vereador Edvam Pereira Duarte de Lagoa do Piauí. Edvam Júnior é acusado de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio por quase ter causado a morte de sua ex-namorada e de um amigo dela em um atropelamento ocorrido em 31 de março deste ano. A declaração de suspeição foi formalizada em 27 de julho.

A justificativa da magistrada para essa decisão repousa na esfera do foro íntimo, levando-a a considerar-se suspeita para continuar a presidir o caso. Como resultado, o processo foi encaminhado à comarca de Monsenhor Gil. A própria juíza destacou: "Por motivo de foro íntimo, julgo-me suspeita para presidir os autos, motivo pelo qual determino a remessa destes ao juiz de Direito da Comarca de Monsenhor Gil, meu substituto legal, a quem caberá apreciar e julgar o feito".

Foto: Reprodução/InstagramEdvam Júnior
Edvam Júnior

Denúncia do Ministério Público

A promotora Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza, da Promotoria de Justiça da Comarca de Demerval Lobão, ofereceu denúncia contra Edvam Júnior pelo crime de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A denúncia foi enviada ao Tribunal de Justiça do Piauí no dia 16 de junho deste ano.

Na denúncia, a promotora pontuou que Edvam Júnior, ao tentar ceifar a vida das vítimas, por ciúmes, praticou o crime de tentativa de feminicídio, contra sua ex-companheira e tentativa homicídio qualificado por motivo fútil contra o rapaz que estava com a vítima.

Entenda o caso

O filho do presidente da Câmara de Lagoa do Piauí, Edvam Júnior, atropelou uma mulher e o amigo dela na cidade de Demerval Lobão, por volta das 18h do dia 31 de março. Conforme testemunhas, Edvam estava em uma loja de conveniência com um amigo quando avistou a moça e o policial no mesmo estabelecimento.

Posteriormente, os dois saíram do posto e foram seguidos por Edvam, que dirigia um carro Voyage. As vítimas, que estavam em uma motocicleta, foram atropeladas logo em seguida. A mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada. O policial que conduzia a motocicleta registrou boletim de ocorrência contra o acusado, que foi investigado e atualmente, denunciado pelo Ministério Público do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.