Fechar
GP1

Canto do Buriti - Piauí

Corpo de Bombeiros debela incêndio na região Sul do Piauí

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma chuva registrada na madrugada de hoje ajudou no combate às chamas.

O incêndio florestal de grande proporção no município de Canto do Buriti, no Sul do Piauí, teve as chamas debeladas neste fim de semana. As equipes que participaram do trabalho integrado no combate ao incêndio estão realizando, nesta segunda-feira (28), o monitoramento contra novos focos.

De acordo com o coronel Emídio, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros, uma chuva registrada na madrugada desta segunda-feira foi essencial para extinguir o incêndio. O trabalho de monitoramento está sendo feito tanto pelas equipes na região, como também através do Satélite Painel do Fogo.

“Ficamos muito felizes com as chuvas na região. Ela ajudou nossos bombeiros que estavam em um combate pesado. Estamos acompanhado o pessoal do helicóptero, que está fazendo o resgate do pessoal que passou a noite para o combate de incêndio, que não foi necessário, graça a quantidade de chuva e nós vamos continuar o monitoramento para ver se todos os incêndios foram realmente extintos. Agora meio-dia tem a passagem do satélite sobre a região e a gente vai poder ter informações de como estão os focos de calor”, destacou o coronel Emídio.

Foto: Divulgação/ SSP-PIIncêndios na região de Canto de Buriti são debelados
Incêndios na região de Canto de Buriti são debelados

O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BOPAer) transportou uma equipe de brigadista e bombeiros para a linha de fogo, onde eles pernoitaram para observar caso houvesse novos focos. O resgate dos profissionais foi feito pelo helicóptero nesta segunda-feira.

“Nós lançamos próximo à linha de incêndio 36 pessoas. Bombeiros militares, brigadista, Ibama e estamos trabalhando diuturnamente. Temos tido êxito, mas também é uma área muito grande. Por nossa sorte, está chovendo na região. Eles passaram uma noite toda aqui na chuva, debelando. Graça a Deus terminando com êxito”, disse o coronel Gomes, piloto e gerente de Operações Aéreas da SSP-PI.

A equipe que integra o combate aos incêndios em Canto do Buriti é composta pelo Prevfogo Ibama, SEMARH, Bombeiros Militares, BOPAer, brigadistas e voluntários de regiões vizinhas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.