Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de executar cabeleireiro são presos na Operação Cerco Fechado

Dois alvos foram presos na zona leste da Capital e um terceiro alvo na Cadeia Pública de Altos.

Três acusados de participação do assassinato do cabeleireiro Ricardo Bezerra, mais conhecido como Ricardety, no bairro Pedra Mole, zona norte de Teresina, foram presos pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no âmbito da Operação Cerco Fechado, deflagrada pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, na manhã desta terça-feira (12).

De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Polícia Especializada, dois alvos foram presos na zona leste da Capital e um terceiro alvo teve o mandado de prisão cumprido na Cadeia Pública de Altos.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

“Esse cabeleireiro foi morto na zona norte de Teresina. Ele estava pilotando a moto e o DHPP, inquérito sobre presidência do inquérito pela delegada Natália e coordenação do delegado Barêtta, efetuou as prisões de três pessoas, duas na zona leste, bairro Cidade Jardim, e um terceiro, que já tá no sistema prisional, inclusive, foi apreendida uma arma de fogo com uma dessas duas pessoas que foram presas”, explicou o delegado Tales Gomes.

Foto: Divulgação/PC-PIAcusados de participação no homicídio de Ricardo Bezerra
Acusados de participação no homicídio de Ricardo Bezerra

O delegado explicou ainda que, segundo levantamento realizado pelo DHPP, o crime ocorreu em função de a vítima atuar em áreas com atuações de facções distintas, arregimentando mulheres para a prostituição e tráfico de entorpecentes.

Foto: Reprodução/InstagramRicardo Pereira
Ricardo Bezerra

“A informação que chegou com a investigação, é que uma das motivações seria o fato de ele realizar, inclusive, festas em regiões de facções rivais. Isso teria incomodado a facção [Bonde dos 40], que teria cometido o crime. Como a vítima morava na região do PCC e realizava festas em outros locais, inclusive, na região de Bonde dos 40, essa teria sido uma das motivações”, explicou.

As prisões dos três alvos relacionados ao crime contra Ricardety se somam as mais de 100 prisões realizadas durante a Operação Cerco Fechado, que teve início ainda no dia 05 de setembro de 2023, em Teresina, e demais cidades do interior do Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.