Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Empresa acusada de desviar água da Lagoa do Portinho nega irregularidades

A fazenda de camarões foi alvo de operação e foi multada em mais de R$ 1 milhão pela Semarh.

A empresa Portinho Aquicultura LTDA, multada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) por suspeita de desvio ilegal de água da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, enviou nessa quinta-feira (11) nota de esclarecimento acerca de matéria publicada na quarta (10) intitulada “Criadouro é multado em R$ 1 milhão por desviar água da Lagoa do Portinho”.

Segundo a empresa, que fica localizada no povoado Bom Sucesso, "o que houve foi um procedimento de teste de estrutura, com a finalidade de verificar o funcionamento dos maquinários como a bomba de captação, o direcionamento da água nos canais de distribuição e a permeabilidade do solo dos tanques, para isso foi deslocado uma estreita lâmina de água do rio para dois tanques, do projeto".

Foto: Divulgação/SemarhUma pessoa foi presa durante a Operação Portinho Vivo
Uma pessoa foi presa durante a Operação Portinho Vivo

Ainda conforme a nota, esses testes são necessários para evitar erros, preservando assim a segurança dos funcionários e do empreendimento, bem como a saúde da Lagoa do Portinho e todo o ecossistema da região.

A empresa garantiu ainda que não iniciou suas atividades e que está aguardando o deferimento de suas licenças junto SEMARH para dar início ao cultivo do camarão.

Confira abaixo a nota na íntegra ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.