Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Ambiental resgata 50 aves silvestres de cativeiro em Teresina

Chegando ao local, o dono da residência admitiu saber se tratar de um crime, mas que fazia por "hobby".

O Batalhão de Policiamento Ambiental de Teresina (BPA) resgatou aproximadamente 50 aves silvestres que estavam na residência de um homem identificado como Antônio, de 55 anos, no povoado Gurupá, zona rural de Teresina, na tarde dessa sexta-feira (26). Ao GP1, o 3º Sargento Israel informou que um morador próximo realizou denúncia anônima e as equipes foram até o local conferir. Chegando lá, constatou-se várias espécies em cativeiro.

"Foram várias espécies apreendidas, tipo a sabiá, o galo de campina, o cancão, o bigode, o coleiro, o curió, a patativa, o canário da terra. São espécies comuns daqui da nossa região mesmo", informou o sargento Israel.

Foto: Divulgação/Batalhão de Polícia AmbientalBPA resgatou aproximadamente 50 aves silvestres
BPA resgatou aproximadamente 50 aves silvestres

Além disso, o sargento disse que o suspeito, Antônio, admitiu que sabia se tratar de um crime, mas que mantinha os animais em cativeiro como “um hobby”. Por se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo, as equipes lavraram um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sem proceder com a prisão em flagrante.

Foto: Divulgação/BPADiversas espécies foram resgatadas
Diversas espécies foram resgatadas

Denúncias

Por fim, o sargento Israel reiterou à reportagem sobre a importância das denúncias anônimas, informando que o Instagram do Batalhão de Polícia Ambiental é o principal canal hoje. Para acessar o perfil do BPA, clique aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.