Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venâncio Cardoso diz que tem o aval de Rafael Fonteles para se filiar ao PT

A janela partidária ficará aberta para os vereadores do dia 7 de março até o dia 5 de abril.

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) concedeu entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (16) e falou sobre a aproximação da janela partidária e a provável mudança de sigla. O parlamentar confirmou o desejo de disputar a reeleição pelo PT e revelou que tem o aval do governador Rafael Fonteles para a filiação.

O parlamentar disse ainda que a federação PT-PV-PCdoB pretende eleger sete vereadores e, dessa forma, seu nome é totalmente viável para ocupar uma dessas vagas.

“Como é um momento que se aproxima da abertura da janela partidária, as tensões vão aumentando, cada um vai pensando na melhor estratégia para ser eleito. Algumas pessoas do PT entendem que com a chegada de novos vereadores dificulta a eleição delas. Mas o meu argumento é dizer que me cabe, sim, nesse processo da federação (PT-PV-PCdoB), porque a ideia não é manter os três do PT mais um do PV, é passar desses quatro para sete. Então, se a ideia é quase dobrar, me caberia, ainda mais eu que, desde o começo, estive na luta para a eleição do Rafael para governador, alinhado sempre com as pautas do partido e também fui o primeiro vereador a entrar em campo apoiando o Fábio Novo. Além disso, tenho o aval do governador Rafael Fonteles [para filiação ao PT]”, enfatizou Venâncio Cardoso.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Vereador Venâncio Cardoso
Vereador Venâncio Cardoso

O vereador, que está em seu segundo mandato, consolidou que aguardará apenas a abertura da janela partidária, para intensificar as conversas. “Então, estou conversando. No PT, nada é de cima para baixo, tudo é muito dialogado e vamos esperar abrir a janela partidária para aumentar os diálogos e dar certo. Estou com muita vontade de me candidatar pelo PT, sim” disse Venâncio Cardoso.

Calendário do TSE

O calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano estabelece um período de aproximadamente 30 dias para os vereadores que desejarem trocar de partido possam efetivar a mudança sem perder o cargo, é a chamada janela partidária.

Segundo o calendário eleitoral, neste ano, a janela partidária vai ficar aberta para os vereadores do dia 7 de março até o dia 5 de abril. O prazo encerra seis meses antes da data do pleito, que vai acontecer no dia 6 de outubro. Em caso de eventual segundo turno, a votação ocorrerá no dia 27 do mesmo mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.