Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Delegado Renato Pinheiro é acusado de ameaçar e agredir ex-namorada em Parnaíba

A vítima conseguiu uma medida protetiva contra o delegado, deferida na última terça, 30 de janeiro.

O delegado Renato Pinheiro, da Polícia Civil do Piauí, lotado na Central de Flagrantes de Parnaíba, está sendo acusado de ameaçar e agredir fisicamente a ex-namorada, que conseguiu na Justiça uma medida protetiva, deferida no dia 30 de janeiro pelo juiz Sávio Ramon Batista da Silva, da Comarca de Parnaíba.

Segundo a decisão judicial a qual o GP1 teve acesso, a ex-namorada do delegado relatou que ele vinha lhe ameaçando desde o dia 18 de janeiro, fazendo uso, inclusive, de arma de fogo. Além disso, a mulher denunciou que durante o relacionamento com Renato Pinheiro ele lhe agredia com chutes, tapas e puxões de cabelo.

Foto: Divulgação/PCDelegado Renato Pinheiro
Delegado Renato Pinheiro

Analisando o requerimento de medida protetiva, o juiz Sávio Ramon Batista entendeu que a denunciante expôs uma “situação constante de risco a sua integridade”.

“No caso concreto em análise, a vítima expõe uma situação constante de risco a sua integridade, tendo em vista que, além das agressões serem contínuas, o acusado a ameaçou de morte mais de uma vez. Destarte, as declarações possuem verossimilhança com os outros elementos colacionados no requerimento de medida protetiva”, destacou o magistrado.

Diante disso, o juiz determinou a aplicação de medida protetiva, determinando a suspensão da posse ou restrição do porte de armas do delegado Renato Pinheiro, proibindo-o de se aproximar da ex-namorada, de seus familiares e testemunhas, mantendo uma distância mínima de 500 metros. Ele também está proibido de manter contato com a denunciante, familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação, inclusive por meio de terceiros ou de redes sociais

O juiz também proibiu o delegado de frequentar locais que fazem parte da rotina da ex, de seus familiares e testemunhas do fato.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o delegado Renato Pinheiro por telefone e WhatsApp, mas as ligações não foram atendidas, nem as mensagens respondidas. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.