Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Rafael Fonteles exonera diretora de presídio após fuga de 17 presos no Piauí

O gerente-adjunto também foi destituído e o policial Aliomar Teixeira assume de forma interina.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exonerou a diretora da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada em Bom Jesus, após a fuga de 17 detentos no último domingo (18). A dispensa da gerente da unidade, Denyse Costa e Silva, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí dessa segunda-feira (19).

O gerente-adjunto da penitenciária, Denis Ferreira de Sousa, também foi destituído do cargo. Até a nomeação da nova diretoria, o policial penal Aliomar Teixeira assume a direção do presídio de forma interina.

Foto: Reprodução/ Google MapsPenitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus
Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus

Fuga

Na noite do último domingo (18), 17 presidiários fugiram da unidade. Informações preliminares apontam que os detentos quebraram o cadeado da cela e em seguida abriram um buraco no muro do presídio e escaparam.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) afirmou que foi instaurado procedimento administrativo para apurar as causas da fuga.

Recaptura

Quatro dos fugitivos, identificados como Jociel da Silva, Anderson da Costa, Rafael do Nascimento da Silva e Rosivaldo Florentino Costa e Silva, foram recapturados pelas Forças de Segurança Pública do Piauí.

Jociel e Anderson foram localizados nessa segunda-feira (19), na cidade de Currais, enquanto Rafael foi capturado nesta terça-feira (20) em Cristino Castro, e Rosivaldo em Canto do Buriti.

Confira lista atualizada dos 13 foragidos

Augusto Ivan Ferreira Abade

Célio Moreira da Silva

Edgar Pereira dos Reis

Givanilton Alves Rodrigues

Jacson de Sousa Laranjeira

João Marcos Pereira

Matheus Alves Barreto

Mikael Marques da Silva

Raendew da Silva Rodrigues Soares

Ruan Pinheiro da Guia

Sabino Rodrigues de Souza Neto

Valter Pereira de Santana Júnior

Willian Gama de Souza

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.