Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elzuila Calisto defende filiação de vereadores ao PT e cita nomes

"Tem muitos vereadores querendo vir para o PT e eu digo que sou a favor", afirmou a vereadora.

A vereadora Elzuila Calisto não pretende ser empecilho para a entrada de novos vereadores ao PT. Em conversa com o GP1 nesse sábado (24), a petista deixou claro que aprova a filiação de colegas parlamentares que hoje estão em outras siglas.

Elzuila chegou a citar alguns nomes, como Venâncio Cardoso, Joaquim Caldas, Gustavo de Carvalho e até mesmo, o vereador Leonardo Eulálio, como possíveis novos companheiros de legenda.

Foto: Lucas Dias/GP1Elzuíla Calisto
Elzuíla Calisto

"Tem muitos vereadores querendo vir para o PT e eu digo que sou a favor. Tem o Venâncio, tem o Gustavo de Carvalho, já ouvi falar sobre o Leonardo Eulálio, sobre o Joaquim Caldas. Todos eles, no meu ponto de vista, são bem-vindos ao partido", afirmou Elzuila Calisto.

Impasse

Diferente de Elzuila, membros que compõem a ala mais histórica do PT, são contrários a entrada de vereadores de outras agremiações. A alegação é que essa estratégia acaba prejudicando os pretensos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores que não possuem mandatos, mas pleiteiam um espaço na chapa.

Um desses exemplo é o ativista Junior do MP3 que declarou que querem usar o PT como partido de aluguel, apenas para assegurar a reeleição. “O partido deve fortalecer sua base e buscar alianças com aqueles que verdadeiramente compartilham de sua visão progressista. O PT de Teresina não pode se rebaixar ao papel de sigla de aluguel para políticos direitistas. Permitir que esses indivíduos se filiem ao partido apenas para salvarem seus mandatos é uma afronta aos valores e à história do PT”, desabafou MP3 em recente conversa com nossa reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.