Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina lança 29ª edição da Caminhada da Fraternidade

"Quem acende a chama no coração é Deus", disse o Arcebispo Dom Juarez em convite à população.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Lançamento da Caminhada da fraternidade Lançamento da Caminhada da fraternidade
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Padre Tony Batista apresentando o lançamento da caminhada da fraternidade Padre Tony Batista apresentando o lançamento da caminhada da fraternidade
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Dom Juarez durante seu pronunciamento Dom Juarez durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Dom Juarez falando sobre a caminhada da fraternidade Dom Juarez falando sobre a caminhada da fraternidade
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Arcebispo Dom Juarez Arcebispo Dom Juarez
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Padre Tony Batista Padre Tony Batista
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Camisas da caminhada da fraternidade Camisas da caminhada da fraternidade
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa

A Arquidiocese de Teresina lançou a 29ª edição da Caminha da Fraternidade, nesta sexta-feira (1º), com o tema “Acende a Fogueira do Meu Coração”. O evento, que se tornou uma tradição da Igreja Católica na capital piauiense, será realizado na próxima sexta-feira, dia 08 de março, através da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e tem o intuito de promover andanças pela cidade, levando um pouco de fraternidade aos necessitados e promovendo uma espécie de comunhão.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques destacou o que a Igreja Católica acredita que possa acender a chama nos coração das mulheres e dos homens e ressaltou que o evento leva em consideração alguns ensinamentos bíblicos.

“Quem acende a chama no nosso coração é o espirito de Deus. Nós estamos próximos a celebração de pentecostes, e primeiramente o espírito de Deus está presente em Cristo Jesus e nós dizemos ‘O coração de Jesus é chama ardente de amor e caridade’. Veja bem, Cristo e o Espírito Santo são duas pessoas da Santíssima Trindade, então cristo, por meio dos seus discípulos acende a chama da fé e do amor nos nossos corações, isso nos sentimos pela nossa fé e somente um coração aquecido pode ser impulsionado, como um foguete que é aquecido e impulsionado para fazer a sua ação. A ação do cristão deve ser o amor, o amor concreto, nosso senhor diz: ‘O que fizestes a um desses pequeninos, por ser meus irmãos, foi a mim que o fizestes’. E ele ainda disse: ‘Eu estava com fome e me destes de comer, com sede e me destes de beber, nu e me vestistes, estava preso e me visitastes, foi a mim que o fizestes’. Veja como Jesus Cristo ele se identifica com os pequeninos, aqueles que não contam para a sociedade, aqueles que são excluídos, esquecidos, para Deus contam e para nós de fé também devem contar. Somente assim nos podemos testemunhar a nossa fé de forma autêntica”, ressaltou o Arcebispo Dom Juarez.

O Padre Tony Batista aproveitou a oportunidade para deixar um convite à população em geral e destacou que participar vale mais do que grandes doações em dinheiro.

“O que a gente quer é ser acolhido, amado e respeitado na alegria, por isso esse tema tão bonito ‘Acende a fogueira do teu coração’ porque eu não posso continuar na minha poltrona esperando que as coisas aconteçam, isso não é coisa de cristão e nem de filho de Deus. Eu preciso sair da minha indiferença. Por exemplo, não me agrada você me telefonar e dizer que vai deixar um cheque de R$ 1 mil para ajudar a caminhada, isso não me interessa, me interessa que você esteja na avenida conosco, participando da alegria, de uma festa que é para promover os mais precisados. Os kits já estão à venda no Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, e em muitas paróquias”, destacou o Padre Tony Batista.

O tema da 29ª edição da Caminha da Fraternidade agradou ao Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que lembrou suas participações em algumas edições e disse que “tudo passa pelo coração” através do amor.

"Em toda a minha vida em Teresina eu fiz parte como cidadão e agora, como gestor, contribuindo com essa caminhada com o tema 'Acenda a Fogueira do Meu Coração'. O coração é um órgão importantíssimo de cada um de nós. Passa pelo coração tudo para que nós tenhamos a vida e é incentivado pela força de Deus, através do amor e esse amor faz com que nossos corações sejam ativados para amar ao próximo", disse Dr. Pessoa.

29ª edição

Para participar da 29ª edição, que ocorrerá na próxima sexta-feira (08), os interessados podem adquirir as camisas no Bazar Central da Ação Social Arquidiocesana (Asa), no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.