Fechar
GP1

Teresina - Piauí

IPMT inicia prova de vida através de reconhecimento facial em 2024

Os segurados da entidade precisam realizar o procedimento de acordo com o seu mês de aniversário.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) iniciou a prova de vida contínua para os mais de seis mil aposentados e pensionistas vinculados à entidade, a ser realizada no mês de aniversário do segurado ou segurada. Os procedimentos têm início neste mês de abril.

Dessa forma, os servidores que fazem aniversário neste mês têm até o final de abril deste ano para fazer a prova de vida. Os nascidos em janeiro, fevereiro e março terão até o dia 31 de dezembro de 2024 para realizar o procedimento.

Foto: Reprodução/GoogleMapsInstituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT)
Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT)

A novidade para esse ano é que os segurados realizarão a prova de vida de maneira 100% virtual, por meio de reconhecimento facial, disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android (Play Store) ou IOS (Apple Store). Para isso, a entidade disponibilizará servidores para auxiliar aqueles que tiverem dificuldades com procedimento, mediante agendamento para atendimento especial, através do WhatsApp (86) 99437-8811, conforme anunciado pelo presidente da instituição, Kennedy Glauber.

“Com o objetivo de avançar na modernização da gestão previdenciária e também melhorar o atendimento, estamos disponibilizando essa ferramenta online para realização da prova de vida e reforçamos a importância de realizá-la para que possamos assegurar a legitimidade no pagamento dos benefícios e a saúde financeira e atuarial do nosso fundo previdenciário. Temos uma equipe à disposição para auxiliar os aposentados e pensionistas que queiram compreender melhor a utilização do aplicativo, além disso estamos divulgando um vídeo explicativo nos nossos canais de Comunicação. Nosso objetivo é continuar melhorando nosso instituto cada vez mais, tendo um IPMT forte, organizado e sustentável financeira e atuarialmente”, afirmou Kennedy Glauber, Presidente do IPMT.

Foto: Alef Leão/GP1Kennedy Glauber, presidente do IPMT, falou sobre a quantidade de vagas para preenchimento imediato e para o cadastro de reserva
Kennedy Glauber, presidente do IPMT, falou sobre a quantidade de vagas para preenchimento imediato e para o cadastro de reserva

O servidor que estiver impossibilitado de fazer o procedimento, deverá solicitar uma visita domiciliar, que será realizada mediante comprovação por atestado ou laudo médico, comprovando de forma expressa a impossibilidade de realização.

O que é a prova de vida?

A prova de vida é a comprovação de que o segurado ainda está vivo e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário. Este é um procedimento importante para evitar fraudes e pagamentos indevidos e por isso deve ocorrer periodicamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.