Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Leonardo Eulálio assume o Partido Liberal no Piauí

O ex-presidente afirmou que Eulálio estava abrindo as portas do partido para "pessoas de esquerda".

O vereador Leonardo Eulálio é o novo presidente do estadual do PL no Piauí, após Fabrício Aurélio, ex-dirigente, pedir desfiliação da sigla por motivos de divergências internas, em 30 de março de 2024. Com isso, o vereador Luís André, recém-filiado à sigla, assumirá a presidência municipal do partido em Teresina, em ato que será formalizado nos próximos dias.

Em conversa com o GP1, Eulálio confirmou que assumiu o cargo há alguns dias. “[Assumi] há 10 dias a direção estadual do partido e o vereador Luís André ainda não assumiu o diretório municipal”, disse Leonardo Eulálio.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Leonardo Eulálio
Vereador Leonardo Eulálio

Em outra recente entrevista, Eulálio também sinalizou que o PL não participará de nenhuma chapa majoritária nas eleições municipais de 2024. “O PL não participará de nenhuma chapa majoritária. O PL vai continuar do lado da Direta. Faremos uma bancada de cinco vereadores para sermos a primeira ou segunda maior bancada no parlamento”, projetou o novo presidente estadual da sigla.

Cisão no partido

O ex-presidente do PL no Piauí, Fabrício Aurélio, anunciou sua saída em 30 de março de 2024, alegando a legenda está abrindo suas portas para “pessoas da esquerda” alinhadas ao PT, e o responsável seria o vereador Leonardo Eulálio, então dirigente da sigla em Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.