Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai e filha de 4 anos foram mortos por membros do PCC em Teresina, diz DHPP

A informação foi dada pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

As mortes de Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de 4 anos, registradas na noite dessa quinta-feira (11), no Parque Vitória, em Teresina, possui relação com briga de facções. A informação foi dada pelo delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta sexta-feira (12).

De acordo com o delegado Barêtta, diretor do DHPP, Francisco Eduardo era faccionado do Bonde dos 40 e foi morto por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). A investigação já apontou dois dos suspeitos de participação no duplo assassinato. “Nós já temos os nomes de dois supostos autores do crime que, segundo consta, ocorreu por briga de facções, porque a vítima pertencia ao Bonde dos 40 e os outros indivíduos ao PCC, mas é preciso que a gente prove, que gente trabalhe e investigue, pois uma coisa é supor e outra é provar e a Polícia Civil, através do DHPP, tem essa atribuição de investigar, identificar e prender criminosos, evidentemente”, explicou Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Ainda conforme o delegado, Francisco Eduardo, que respondia a processos por tráfico de drogas e assalto, foi assassinado dentro do banheiro e a criança na cama. “Eles estavam bebendo na casa, o pai, a mãe, a cunhada dele e um vizinho. A mãe, a irmã e o vizinho saíram para comprar cerveja e quando estavam voltando, avistaram os indivíduos e se esconderam na casa do vizinho. Nesse momento, os bandidos quebraram o cadeado, invadiram a casa onde Francisco Eduardo estava com a filha e efetuaram os disparos. O Eduardo correu para o banheiro, mas foi morto lá mesmo e a criança morreu na cama”, contou o delegado Barêtta.

A Polícia Civil tem também a informação de um veículo utilizado pelos bandidos, que já foi visto rodando a região desde a parte da tarde. “Esse carro parou numa esquina e nós temos muitas informações, mas estamos filtrando através da investigação. A certeza que nós temos é que vamos identificar todos eles e prendê-los”, garantiu Barêtta.

O crime

Criminosos armados invadiram uma residência e mataram uma criança de 4 anos, identificada como Ana Heloise Ferreira Guimarães, e seu pai, Francisco Eduardo Guimarães Santos. O duplo homicídio ocorreu na noite dessa quinta-feira (11) no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppPai e filha assassinados no Parque Vitória
Pai e filha assassinados no Parque Vitória

As vítimas estavam em casa, quando os autores do crime chegaram ao imóvel à procura de Francisco Eduardo, que estava com a filha no momento em que tiveram início os primeiros disparos, que acabaram atingindo, também a criança.

Ana Heloise ainda foi socorrida por familiares, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O pai, Francisco Eduardo, morreu na hora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.