Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem que tentou matar ex-mulher em Teresina é condenado a 15 anos de prisão

Fábio Veira Meneses tentou assassinar a ex-companheira com golpes de gargalo de garrafa.

O Tribunal Popular do Júri condenou, nesta sexta-feira (12), um homem que tentou matar a ex-companheira em Teresina no ano de 2019, com golpes de gargalo de garrafa. Fábio Veira Meneses foi sentenciado a 15 anos, 6 meses de 2 dias de reclusão pelo crime de homicídio tentado.

A sessão de julgamento foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina. Atuaram na acusação, representando o Ministério Público, os promotores de Justiça João Malato Neto e Jaime Rodrigues D’Alencar.

O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2019, por volta das 9h30, em um bar situado no bairro Novo Bela Vista, zona sul de Teresina. Segundo a denúncia dos promotores, o réu desferiu golpes com uma garrafa de vidro quebrada contra a ex-companheira, que somente não morreu por conta da intervenção de outras pessoas. A vítima foi atingida com sete golpes violentos, que atingiram sua face, costas e braços.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivação relacionada ao gênero, no contexto de violência doméstica contra a mulher.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.